A Caixa Econômica Federal publicou nesta sexta-feira (7) o edital do novo concurso público voltado para profissionais de nível superior, com 184 vagas imediatas distribuídas em seis cargos diferentes. As provas estão marcadas para o dia 1º de fevereiro de 2026, e a banca organizadora será a Fundação Cesgranrio.
Os salários variam entre R$ 12.371,00 e R$ 16.495,00, conforme o cargo e a jornada semanal de trabalho. A maior parte das oportunidades é destinada a engenheiros civis, mas também há vagas para arquitetos e médicos do trabalho.
Além da remuneração, os aprovados terão acesso a uma série de benefícios, como assistência à saúde, previdência complementar, participação nos lucros e resultados, auxílio-alimentação, refeição, vale-transporte e auxílio-creche.
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais (8 horas diárias) para engenheiros e arquitetos, e de 30 horas semanais (6 horas diárias) para médicos do trabalho — o que explica a diferença salarial entre as funções.
O processo seletivo será composto por prova objetiva, com questões de conhecimentos gerais e específicos, prova discursiva e avaliação de títulos. Candidatos com especializações ou experiência profissional comprovada poderão somar pontos adicionais na etapa final.
A Caixa também anunciou políticas de inclusão e diversidade. Das vagas disponíveis, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência, 25% para candidatos negros, 3% para indígenas e 2% para quilombolas.
As inscrições estarão abertas de 7 de novembro a 8 de dezembro de 2025 e devem ser realizadas pelo site da Fundação Cesgranrio. Mais informações podem ser consultadas na página oficial “Trabalhe na Caixa”.
O resultado final está previsto para 26 de maio de 2026, após as etapas de verificação de cotas e análise de títulos.
Jacareí recebe segunda edição do TEDx neste sábado (8)
Evento terá o tema “Somos feitos de nós”; veja programação
Medicina UNITAU realiza campanha Novembro Azul em Campos do Jordão
Atendimentos de diagnóstico precoce acontecem neste sábado (8)
Embraer amplia uso de energia renovável com nova instalação solar na Flórida
São 1.900 painéis capazes de gerar até 1.800 MWh por ano
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.