O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, anunciou que o banco criará um fundo imobiliário com imóveis dos Correios, visando capitalizar a estatal que enfrenta prejuízos e passa por um plano de reestruturação financeira. A declaração foi feita em entrevista à Folha de S. Paulo.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
“Só de imóveis, os Correios têm mais de R$ 5,5 bilhões. A ideia é fazer um fundo imobiliário. Você pega o bem físico e coloca no fundo, o investidor vai lá e eu alugo aquele bem”, explicou Vieira. Segundo ele, muitos desses imóveis são operacionais, e o retorno médio de aluguel, por exemplo em Brasília, gira em torno de 0,4% do valor do imóvel.
Na prática, o fundo imobiliário permitirá captar recursos de investidores para reforçar o caixa dos Correios, enquanto os aluguéis pagos pelos imóveis servirão de retorno financeiro para esses investidores.
O plano de reestruturação da estatal se concentra em três eixos principais: corte de despesas, diversificação de receitas e recuperação da saúde financeira. Entre as medidas previstas estão a criação do fundo imobiliário, empréstimos com bancos e outras ações estratégicas.
Além disso, o governo federal garantiu crédito de R$ 20 bilhões para os Correios, que será operado com apoio da Caixa Econômica. A iniciativa busca equilibrar as finanças da empresa e assegurar sua sustentabilidade a médio e longo prazo.
Polícia prende grupo suspeito de tráfico de drogas, armas e clonagem de cartões em Taubaté
Operação da Polícia Civil prendeu sete pessoas
SJc: Justiça determina que Prefeitura apresente plano de regularização fundiária até dezembro
Decisão judicial obriga município a apresentar cronograma detalhado para regularização de aproximadamente 200 bairros
Babá e criança são feitas reféns durante assalto a casa no Jardim Paulista
Crime ocorreu na tarde de quarta-feira (22) na Rua Maestro Elias
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.