Por Meon Em Brasil Atualizada em 02 JUL 2020 - 10H50

Ciclone bomba derruba árvores e provoca desmoronamento em SP

Na Capital, foram registrados 52 chamados do Corpo de Bombeiros; lanchas e embarcações foram destruídas no litoral paulista

Prefeitura de Chapecó
Prefeitura de Chapecó
Ciclone bomba causou mortes em Santa Catarina


Após atingir a região Sul do País e provocar ao menos dez mortes, os ventos do "ciclone bomba" se deslocaram para o Estado de São Paulo nesta quarta-feira (1). Na Capital, foram registrados, de acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 52 chamados para quedas de árvores e um para desmoronamento até o início da noite.

O "ciclone bomba" destruiu lanchas e embarcações no litoral paulista. Cerca de 20 embarcações afundaram ou foram danificadas após serem atingidas por ondas gigantes em Peruíbe, litoral sul de São Paulo. Barcos de pesca e lanchas que estavam amarradas a um píer de atracação foram arrancados pelo vendaval.

Nesta quinta-feira, os principais reflexos serão percebidos por uma ressaca na costa, entre Florianópolis e Arraial do Cabo (RJ), conforme aponta o meteorologista João Basso, da Climatempo. No Espírito Santo, também é esperada a formação de ondas de até 4 metros em alto- mar.

Chamado de "bomba" pela forte ventania que provoca, o ciclone avança na direção do Oceano Atlântico. Basso explica que ciclones costumam ocorrer nesta época do ano, com uma média de 13 apenas no mês de julho. O registrado nesta semana se destacou e passou a ser chamado de "bomba" pelos fortes ventos, que ganharam potência com a chegada de uma frente fria.

*Com informações do Portal Terra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.