Um ciclone extratropical deve atingir o centro-sul do Brasil a partir deste domingo (12), Dia das Crianças, com rajadas de vento que podem ultrapassar os 80 km/h, segundo informações da Nottus Meteorologia. O fenômeno será provocado pela formação de uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão, que começará a atuar sobre o Rio Grande do Sul e se deslocará pelos estados do Sul e parte do Sudeste.
A ventania deve começar no domingo no Rio Grande do Sul e avançar para Santa Catarina, Paraná e São Paulo ao longo da segunda-feira (13). A previsão indica chuvas intensas e risco de tempestades isoladas, com possibilidade de queda de granizo em algumas regiões. As rajadas de vento devem variar entre 50 e 70 km/h, podendo ultrapassar os 80 km/h em áreas específicas.
Na quarta-feira (15), uma nova frente fria deve avançar pelo Sul do país, provocando temporais até a sexta-feira (17). Nesse período, o tempo deve melhorar gradualmente no Sudeste, com temperaturas em elevação. Já no Norte, está prevista a formação do primeiro corredor de umidade da primavera, com o retorno das chuvas na região.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Aparecida deve receber 450 mil visitantes neste domingo (12)
Cidade também deve movimentar R$ 168 milhões
Morre atriz Diane Keaton, aos 79 anos
Ela marcou época com filmes como "O Poderoso Chefão" e "Reds"
Jacareí sedia etapa do Campeonato Paulista de BMX
Evento acontece neste domingo (12)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.