O Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) passará a ser alfanumérico a partir de julho de 2026, o que significa que passará a incluir letras, além dos números já conhecidos. A mudança, que faz parte da modernização do sistema tributário, é necessária porque o formato atual está se aproximando de seu limite técnico, com mais de 63 milhões de CNPJs já emitidos.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A alteração valerá apenas para novas inscrições, como para empresas recém-criadas ou filiais. Aqueles que já possuem um CNPJ não precisarão fazer nenhuma modificação, pois o formato atual continuará válido. No entanto, as empresas devem se preparar e adaptar seus sistemas, como os de emissão de nota fiscal, para reconhecer o novo formato com letras.
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
SJC: FLIM 2025 é suspensa e nova data será definida
Adiamento acontece após toda polêmica envolvendo o veto à Milly Lacombe
Jacareí convida para última semana de reuniões do Programa Participa
Evento acontece nesta quinta-feira (18)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.