Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Delegado acusa tenente de agressão no interior de SP

O delegado da Polícia Civil Aroldo Cesário Diniz acusa um tenente da Ronda Ostensiva Tobias Aguiar (Rota) de tê-lo agredido dentro da delegacia, em Rio Claro, interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira, 20, durante um registro de ocorrência.



Policiais da Rota, de São Paulo, estavam em Rio Claro para um trabalho de combate ao crime na cidade e apreenderam um suspeito que cumpre pena em regime semiaberto e o levaram para a delegacia.



Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo delegado, o suspeito não poderia ser preso porque não havia documentos para comprovar que ele era foragido.



"O oficial que conduzia a ocorrência começou a debochar e rir, como se tivesse algum circo aqui no plantão. Depois me chamou de bandido", afirmou o delegado. Segundo ele, o tenente o teria empurrado e depois tentado imobilizá-lo com uma gravata no pescoço. Dois outros PMs teriam sacado as armas.



A confusão fez com que o comandante local da PM e o delegado seccional, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), fossem até o plantão policial. Tanto a Corregedoria da PM como a Civil vão apurar o caso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.