Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Dilma discute medidas para minimizar problemas em RO

A presidente Dilma Rousseff está reunida na tarde desta quarta-feira com o governador de Rondônia, Confúcio Moura, para discutir medidas que o governo federal pode adotar para tentar minimizar os problemas que a população está enfrentando com as fortes chuvas que atingem não só Rondônia, mas também o Acre. As chuvas, no entanto, que começaram no final do ano, se agravaram no final de fevereiro, causando estragos na região, inclusive com o fechamento de estradas, isolando várias cidades e desalojando milhares de pessoas.

Além do governador de Rondônia, Dilma convocou os ministros da Defesa, Celso Amorim, da Integração, Francisco Teixeira, da Saúde, Arthur Chioro, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para discutir as medidas de socorro. Também estão no Planalto lideranças parlamentares de Rondônia.

Há uma polêmica de que as cheias são provocadas por causa das obras de construção das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau. Em razão disso, as empresas responsáveis pela construção das usinas foram obrigadas pela Justiça a atender imediatamente as necessidades básicas da população.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.