Brasil

Doria anuncia que irá desistir de pré-candidatura à presidência, afirma jornal

Ex-governador apareceu com 3% e em quinto lugar na última pesquisa de intenções de voto

Escrito por Gabriel Campoy

31 MAR 2022 - 08H25 (Atualizada em 31 MAR 2022 - 08H45)

Foto: Will Dias/FuturaPress

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou para aliados que deverá anunciar ainda nesta quinta-feira (31) a desistência de sua pré-candidatura à presidência da República.

Ainda de acordo com as informações publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, Doria deverá manter-se como governador até o termino de seu mandato, mas não disputará a reeleição para o cargo.

O governador paulista assumiu a posição de pré-candidato pelo PSDB no fim de 2021, quando derrotou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Vírgilio, nas eleições previas do partido que definiriam o representante da sigla na disputa pelo Planalto.

Na última pesquisa de intenção de votos envolvendo os pré-candidatos à presidência da República, o tucano aparecia com apenas 3% das intenções de voto, na quinta colocação.

O ex-presidente Lula (PT) é quem lidera, com 41%; seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 32%; Ciro Gomes (PDT), com 7%; e o ex-juiz e ministro Sérgio Moro (Podemos), com 6%.


Doria esteve em São José para campanha das prévias do PSDB

João Doria esteve em São José dos Campos no dia 8 de outubro de 2021 para participar de um evento sobre as prévias presidenciais do PSDB. Ele esteve acompanhado de diversas lideranças da região como o prefeito de São José, Felicio Ramuth, à epoca ainda na sigla, além do prefeito de Jacareí, Izaias Santana, e o ex-prefeito joseense Eduardo Cury.

Contudo, os diretórios municipais do partido em São José dos Campos e Jacareí declararam, posteriormente, apoio a Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e concorrente de Doria na disputa. https://www.meon.com.br/noticias/rmvale/pre-candidato-a-presidencia-da-republica-pelo-psdb-governador-do-rio-grande-do-sul-participa-de-evento-em-sao-jose meses antes também para falar com partidários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.