Imagens de câmeras de segurança registraram um caso de violência doméstica ocorrido na madrugada da última sexta-feira (1) no Guará II, região administrativa do Distrito Federal. O vídeo mostra o empresário Cleber Lúcio Borges agredindo violentamente a companheira dentro do elevador do prédio onde o casal morava.
A gravação, que circula nas redes sociais, mostra o momento em que a mulher aciona o elevador e, ao abrir as portas, é surpreendida com um soco no rosto. Em seguida, os dois discutem e a vítima tenta se defender, mas o homem desfere diversos socos e cotoveladas, derrubando-a no chão. Ela ainda tenta reagir durante os ataques.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso como lesão corporal no contexto de violência doméstica. A equipe da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 4ª Delegacia de Polícia do Guará prendeu Cleber em flagrante na quarta-feira (6), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça.
Na residência do empresário, os policiais apreenderam duas armas de fogo – uma pistola Beretta calibre .22 e outra arma antiga, de calibre não identificado – além de 518 munições de diversos calibres. Ele foi autuado também por posse irregular de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, Cleber pagou fiança relativa à posse de armas, mas permanece preso preventivamente por ordem judicial, com base nas agressões registradas em vídeo.
Em nota enviada à CNN, o advogado do investigado, Thyago Batista Ribeiro, afirmou que as manifestações da defesa ocorrerão nos autos do processo, e que o cliente tem "total serenidade e confiança na realização da justiça". A defesa também destacou que o caso ainda está em fase de apuração e “não é objeto de qualquer denúncia formal”.
O caso reacende o alerta sobre a violência contra a mulher no país, especialmente em contextos domésticos. A PCDF segue com as investigações.
Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
SJC: Motorista fura sinal e atropela motociclista
Imprudência volta a expor a urgência por respeito à sinalização
Jacareí Rugby enfrenta a Poli neste sábado (9)
Jogo vale pelo hexagonal do Brasileiro
54ª Festa da Cerejeira movimenta Campos do Jordão no fim de semana
A programação segue até 17 de agosto
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.