No último domingo (3), os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizaram as provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas, com a crise climática como um dos temas principais. Os participantes escreveram uma redação sobre herança africana e também responderam a questões que abordaram referências culturais. A série “Game of Thrones”, da HBO, foi utilizada em uma questão sobre resenha crítica na disciplina de Linguagens.
Além disso, o trecho da música “Capítulo 4 Versículo 3”, do álbum “Sobrevivendo no Inferno”, dos Racionais MC’s, foi incluído nas questões, que também abordaram a cultura do cancelamento na parte de Espanhol. A tragédia do rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, Minas Gerais, em 2015, teve destaque na prova.
Entre as questões relacionadas à crise climática, uma delas explorou a ligação entre a arborização em parques públicos e as mudanças climáticas nas áreas urbanas. Outra questão analisou o desmatamento da Amazônia e suas consequências para o clima regional, além de ressaltar a relevância do Brasil na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP) e o papel do setor privado na redução das emissões de gases de efeito estufa.
Cerca de 4,3 milhões de candidatos se inscreveram para o Enem, com uma taxa de ausências registrada em 26,6%. No próximo domingo (10), os estudantes enfrentarão as provas de Matemática e Ciências da Natureza.
Ilhabela recebe jornalistas e influenciadores da Argentina e Chile
Iniciativa é promover turismo na América do Sul
HMUT promove Semana da Segurança do Paciente em Taubaté
Programação especial une conscientização, criatividade e cuidado no ambiente hospitalar
São José mantém aprovação alta em segurança pública
O 3º BAEP, entregue em agosto, atende 39 municípios da RMVale
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.