Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Escola é assaltada pela 6ª vez no mês em Sorocaba

Uma escola de educação infantil foi assaltada, na madrugada desta terça-feira, 25, pela sexta vez desde o início deste mês, em Sorocaba. Esta foi a segunda madrugada seguida em que o prédio é invadido por criminosos. Eles arrombaram uma janela para entrar na escola. Além de furtar os mantimentos que seriam usados na merenda escolar dos 530 alunos, os ladrões usaram a cozinha do estabelecimento para preparar e consumir refeições.

Os funcionários encontraram o local com vasilhames sujos, ovos quebrados e o resto de uma omelete na frigideira. A escola, o Centro de Educação Infantil (CEI) 90, fica no Jardim Bonsucesso, zona norte da cidade, e faz parte da rede municipal de ensino, atendendo crianças de dois a seis anos.

O primeiro assalto aconteceu no dia 1º de março e, de lá para cá, os roubos se repetiram a cada três ou quatro dias. Os ladrões foram levando computadores, eletrodomésticos e os estoques de alimentos da merenda escolar. As mães estão assustadas, mas a direção da escola garante que as aulas estão normais.

O estabelecimento não possui monitoramento por câmeras, o que facilita a ação dos ladrões. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o patrulhamento na região foi reforçado. A prefeitura informou que até maio deste ano vai instalar um sistema de segurança em mais de 300 unidades de ensino municipal. De imediato, serão colocadas grades nas janelas do prédio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.