Escritório da esposa de Moraes produziu 36 pareceres jurídicos para o Banco Master

Banca de advocacia de Viviane Barci prestou consultoria jurídica à instituição financeira entre 2024 e 2025

Escrito por: Rubens Baracho2 min de leitura
moraes_e_esposa-015387

O escritório de advocacia de Viviane Barci, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, elaborou 36 pareceres jurídicos e opiniões legais para o Banco Master.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

As informações foram divulgadas pelo próprio escritório de advocacia, que prestou serviços à instituição financeira do banqueiro Daniel Vorcaro até o ano passado.

Em nota pública, a banca informou que, durante o período de prestação de serviços, foram realizadas 79 reuniões semipresenciais na sede do banco, além de duas reuniões por videoconferência. O escritório foi contratado entre fevereiro de 2024 e novembro de 2025 para prestar serviços de consultoria jurídica.

De acordo com o comunicado, o trabalho envolveu ampla consultoria e atuação jurídica, conduzida por uma equipe formada por 15 advogados. Durante o contrato, outros três escritórios especializados em consultoria também foram contratados e ficaram sob a coordenação da equipe liderada por Barci.

A nota destaca ainda que nenhuma das atividades foi realizada no âmbito do STF.

“O escritório esclarece ainda que nunca conduziu nenhuma causa para o Banco Master no âmbito do Supremo Tribunal Federal”, afirmou a banca em comunicado.

Mensagem citada após prisão de banqueiro

A advogada também negou, no fim de semana, que uma mensagem enviada por Daniel Vorcaro no dia de sua prisão tenha sido direcionada a ela.

Segundo reportagem do jornal O Globo, o recado teria sido destinado ao ministro Alexandre de Moraes. O magistrado, no entanto, também negou que a mensagem tenha sido encaminhada a ele.

O caso ganhou repercussão após a divulgação das informações sobre a relação profissional entre o escritório e o banco, em meio às investigações envolvendo o banqueiro.

Novos desdobramentos sobre o caso podem ocorrer conforme o avanço das apurações.

Tags:BrasildestaquemancheterotativoPublicado em: