Estado de São Paulo registra queda de mortes por coronavírus pela segunda semana seguida
Neste domingo (5), o estado de São Paulo registrou 323.070 casos confirmados e 16.134 mortes por coronavírus desde o início da pandemia


O governador João Doria (PSDB) disse nesta segunda-feira (6), durante coletiva, que pela segunda semana consecutiva, São Paulo registrou queda no numero de mortes causas pela covid-19. Ele acredita que a redução reforça a tendência de achatamento progressivo da curta de óbitos da pandemia.
“São boas notícias, mas elas não devem ser celebradas com emoção. Mas, sim, com moderação para mantermos o foco em medidas de controle da pandemia, aumento da capacidade de atendimento do sistema de saúde, obrigatoriedade do uso de máscara e obediência à legislação e ao distanciamento social”, declarou o Governador. “Todos precisam ter paciência, resiliência e compreensão de que ainda estamos na pandemia”, reforçou Doria.
Segundo a Secretaria de Saúde e do Centro de Contingência do coronavírus, entre os dias 14 a 20 de junho, houve 1.913 mortes de pacientes contaminados no território paulista. Já entre os dias 21 e 27 de junho, o número de óbitos caiu para 1.769 óbitos. E no período entre 28 de junho a 4 de julho, foram 1.733 mortes. O número atual é 9,5% menor que o registrado há 16 dias.
Durante coletiva, o tucano apontou ainda que o estado atingiu o menor índice da taxa de letalidade por coronavírus desde março, quando o estado registrou a primeira morte no início da pandemia em São Paulo. Atualmente, a mortalidade é de 5% entre os casos confirmados de contaminação por coronavírus em todo o estado. “É o índice mais baixo de toda a série histórica”, destacou.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o aumento na testagem de coronavírus e aumento no número de leitos de UTI para pacientes com sintomas graves em hospitais públicos do estado são fatores fundamentais para a redução da mortalidade. “Já são mais de 2,5 mil respiradores distribuídos por todo o estado”, conta.
Neste domingo (5), o estado de São Paulo registrou 323.070 casos confirmados e 16.134 mortes por coronavírus desde o início da pandemia. Nesta segunda, a Secretaria da Saúde informou que a taxa de ocupação estadual em UTIs é de 63,9%, com 5.501 internados com sintomas severos da doença. São Paulo também já registra 176.494 casos recuperados e 48.366 altas hospitalares.
Posts Relacionados

Fachin adia julgamento sobre atuação de André Mendonça em casos Master e INSS

Etecs divulgam resultado dos pedidos de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2027

Nova regra da Anac já está valendo: passageiros podem levar multa de até R$ 17,5 mil
