Os participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025 já podem consultar os locais de prova. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibilizou, nesta quinta-feira (23), o Cartão de Confirmação de Inscrição na Página do Participante, documento que reúne dados como número de inscrição, data, horário e endereço exato onde o candidato realizará o exame.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O cartão também informa se o participante tem direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, conforme solicitado no ato da inscrição. Embora não seja obrigatório apresentar o documento, o Inep recomenda que os candidatos o levem nos dias de prova para facilitar a identificação e o acesso à sala.
As provas do Enem 2025 serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro, em todas as 27 unidades da Federação. No entanto, devido à COP30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que será realizada em Belém, as cidades de Belém, Ananindeua e Marituba (PA) terão o exame em 30 de novembro e 7 de dezembro. Para esses municípios, o cartão será liberado posteriormente.
No primeiro dia, os candidatos responderão às provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além de elaborarem a redação. No segundo dia, será a vez de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias — cada área com 45 questões de múltipla escolha.
Para ajudar na preparação final, o Ministério da Educação (MEC) oferece o aplicativo MEC Enem – o Simuladão do Enem, que conta com simulados, correção automatizada de redações e materiais de reforço. Também foram lançadas videoaulas sobre redação, em parceria com o YouTube, disponíveis nos canais do MEC e do YouTube Edu.
Trump anuncia ação terrestre contra cartéis de drogas sem citar Venezuela
Presidente dos EUA afirma que não precisará de declaração de guerra do Congresso para operações
Polícia prende grupo suspeito de tráfico de drogas, armas e clonagem de cartões em Taubaté
Operação da Polícia Civil prendeu sete pessoas
SJc: Justiça determina que Prefeitura apresente plano de regularização fundiária até dezembro
Decisão judicial obriga município a apresentar cronograma detalhado para regularização de aproximadamente 200 bairros
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.