O governo de São Paulo iniciou uma operação para receber, testar e calibrar 650 respiradores que desembarcaram da Turquia na última sexta-feira (5), no Aeroporto Viracopos, em Campinas.
Os respiradores foram comprados pela Fundação Butantan e doados para o governo estadual.
Após serem transportados com escolta da Polícia Militar até o Centro de Convenção Rebouças, parte do complexo do Hospital das Clínicas da USP, os equipamentos foram desembalados, testados e calibrados para serem entregues aos hospitais prontos para uso.
O governo de SP deve começar hoje (7) a distribuição dos respiradores aos hospitais paulistas que atendem via SUS. Os 650 aparelhos fazem parte de uma compra de 1.500 unidades, da qual 200 já desembarcaram na capital há cerca de dez dias e foram distribuídos a hospitais do estado.
Nas últimas semanas, SP recebeu 283 aparelhos de uma compra feita da China. Inicialmente previstos 2.000 respiradores com entrega para maio, o governo vem enfrentando problemas na entrega dos aparelhos, agora reduzidos para 920 com chegada prevista para setembro, e no valor unitário, caso que levou o Ministério Público de São Paulo a abrir um inquérito para investigar eventuais irregularidades da compra.
ANA BOTTALLO, SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.