Ferramenta irá agilizar o atendimento nos locais de vacinação; profissionais de saúde e indígenas são o público-alvo neste primeiro momento
Brasil

Governo de SP lança o site "Vacina Já" para a população fazer o pré-cadastro antes de se imunizar contra COVID-19

O sistema deve agilizar a imunização dos grupos prioritários

Escrito por Andressa Lorenzetti

18 JAN 2021 - 10H42 (Atualizada em 18 JAN 2021 - 12H43)

Divulgação

O Governo de São Paulo lançou neste domingo (17), o site Vacina Já , para agilizar a campanha de vacinação contra a COVID-19 no estado. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.

"O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade", informou a assessoria em nota. 

Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.

Lembrando que a vacinação no Brasil começou neste domingo em São Paulo, minutos após aval da Anvisa. A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada, no Centro de Convenções do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.