Minutos após o aval da Anvisa, a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil, na tarde deste domingo (17) no Centro de Convenções do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
A enfermeira, que trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, recebeu a aplicação da Coronavac, vacina do laboratório Sinovac produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.
Mônica faz parte do grupo de risco, ela possui diabetes, obesidade e hipertensão. Ela foi vacinada pela enfermeira Jéssica Pires de Camargo.
“Hoje é o Dia V da vida, da vacina, dos brasileiros", disse o governador logo antes da aplicação. Este é um momento histórico para o Brasil” disse o governador João Doria.
O governador afirmou que a vacinação de fato no estado começa nesta segunda-feira (18),
A Coronavac tem uma eficácia global de 50,38%, subindo para 78% para leves e, embora isso ainda precise de confirmação, aparentes 100% para moderados e graves.
Previsão do tempo em São José para quinta-feira (30)
Frente fria chega a São José nesta quinta com previsão de chuva e queda na temperaturav
Corpo de homem que afundou na represa de Igaratá é encontrado
Gustavo Lopes caiu de uma moto aquática no último sábado (25)
SJC: Polícia Civil apreende mais de 3 mil porções de drogas em operação na Vila Maria
Ação resultou em prejuízo de R$ 20 mil ao crime organizado
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.