Minutos após o aval da Anvisa, a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil, na tarde deste domingo (17) no Centro de Convenções do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
A enfermeira, que trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, recebeu a aplicação da Coronavac, vacina do laboratório Sinovac produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.
Mônica faz parte do grupo de risco, ela possui diabetes, obesidade e hipertensão. Ela foi vacinada pela enfermeira Jéssica Pires de Camargo.
“Hoje é o Dia V da vida, da vacina, dos brasileiros", disse o governador logo antes da aplicação. Este é um momento histórico para o Brasil” disse o governador João Doria.
O governador afirmou que a vacinação de fato no estado começa nesta segunda-feira (18),
A Coronavac tem uma eficácia global de 50,38%, subindo para 78% para leves e, embora isso ainda precise de confirmação, aparentes 100% para moderados e graves.
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.