Coronavírus

Enfermeira é a primeira vacinada no Brasil após uso emergencial da Anvisa

Aplicação aconteceu minutos após a liberação do uso emergencial

Escrito por Meon

17 JAN 2021 - 16H02

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Minutos após o aval da Anvisa, a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil, na tarde deste domingo (17) no Centro de Convenções do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

A enfermeira, que trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, recebeu a aplicação da Coronavac, vacina do laboratório Sinovac produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

Mônica faz parte do grupo de risco, ela possui diabetes, obesidade e hipertensão. Ela foi vacinada pela enfermeira Jéssica Pires de Camargo.

“Hoje é o Dia V da vida, da vacina, dos brasileiros", disse o governador logo antes da aplicação. Este é um momento histórico para o Brasil” disse o governador João Doria.

O governador afirmou que a vacinação de fato no estado começa nesta segunda-feira (18),

A Coronavac tem uma eficácia global de 50,38%, subindo para 78% para leves e, embora isso ainda precise de confirmação, aparentes 100% para moderados e graves.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Coronavírus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.