Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Governo de SP oferece trabalho a dependentes químicos

Após o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), lançar no início do ano o programa de auxílio a dependentes químicos "De Braços Abertos", o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 25, a inclusão de dependentes químicos no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho.



A princípio, serão 40 vagas destinadas a dependentes que já estão em tratamento no Programa Recomeço, uma iniciativa estadual criada no ano passado com o objetivo de resgatá-los das drogas, principalmente do crack, oferecendo proteção e acompanhamento multiprofissional a eles e as seus familiares.



O contrato da Frente de Trabalho destinado aos dependentes terá duração de nove meses e prevê uma remuneração mensal de R$ 395, já incluídos vale transporte e vale refeição.



Ao menos 13 vagas já estão preenchidas desde segunda-feira, 24, segundo a Secretaria de Estado de Justiça, que é uma das pastas responsáveis pelo programa e abrigará parte dos participantes, que trabalharão como auxiliares de serviços gerais e administrativos.



Esses 13 participantes que já se inscreveram no projeto estão em tratamento no Centro de Referência de Álcool Tabaco e outras Drogas (Cratod).



Segundo o governo, após a implantação de plantão judiciário no Cratod, em janeiro de 2013, mais de 3.209 dependentes químicos foram internados. A maioria, 2873, de forma voluntária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.