Brasil

Governo lança programa para desbloquear crédito para empreendedores

Medida também estabelece o Desenrola Pequenos Negócios

Escrito por Meon

22 ABR 2024 - 08H26 (Atualizada em 22 ABR 2024 - 08H52)

Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará presente nesta segunda-feira (22) no lançamento do programa Acredita, no Palácio do Planalto.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O programa tem como objetivo principal desbloquear o acesso ao crédito para autônomos e pequenos empreendedores. A intenção é conquistar o apoio desse setor, que está cada vez mais presente na economia, gerando renda e empregos.

Uma das principais medidas do programa é uma medida provisória (MP) elaborada pela equipe econômica, em conjunto com o Ministério do Empreendedorismo. Essa MP cria linhas de crédito específicas para microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas com faturamento de até R$ 360 mil. O setor terá acesso a uma linha de crédito especial chamada Procred 360, com taxas de juros competitivas.

Além disso, a medida provisória também estabelece o Desenrola Pequenos Negócios, que permitirá a renegociação de dívidas para MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte.

O lançamento do programa Acredita foi adiado duas vezes e, houve uma reformulação nos últimos dias, com foco em programas de crédito voltados para os mais pobres.

Agradar os autônomos e pequenos empreendedores também é visto como uma oportunidade política para melhorar a popularidade de Lula, conforme indicado por pesquisas recentes. Atualmente, o país conta com cerca de 15 milhões de microempreendedores individuais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.