O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que o governo federal estuda a possibilidade de implementar tarifa zero no transporte público em todo o país. Em entrevista, o ministro confirmou a existência de estudos técnicos sobre o tema, mas ressaltou que não há decisão tomada sobre a implementação da medida.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A declaração foi dada durante evento em São Paulo, quando Haddad foi questionado sobre propostas de gratuidade no transporte coletivo. O ministro enfatizou que o foco atual é melhorar a qualidade do serviço, indicando que a tarifa zero é uma possibilidade em análise, mas não uma política definida.
Especialistas em mobilidade urbana apontam que a medida, se implementada, representaria uma mudança radical no financiamento do transporte público brasileiro. Atualmente, prefeituras e governos estaduais arcam com parte dos custos, mas a maior parte ainda é coberta pelas tarifas pagas pelos usuários.
Sabesp inaugura novas lojas de atendimento em São José e Taubaté
Unidades funcionam com horário comercial e atendimento por agendamento
RMVale tem 9 casos suspeitos de intoxicação por metanol
São José lidera com 6 suspeitas
Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, confirma ministro
Daniel Noboa foi alvo de atentado durante evento público
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.