Brasil

Há dois anos o Brasil perdia Marília Mendonça

Legado da rainha da sofrência acumula milhares de visualizações

Escrito por Meon

05 NOV 2023 - 10H17 (Atualizada em 05 NOV 2023 - 11H30)

Divulgação

Neste domingo (5), o Brasil lembra dois anos da morte de Marilia Mendonça. São 730 dias sem uma das maiores vozes dos últimos tempos. Conhecida também como a rainha da sofrência, a cantora deixou inúmeros fãs tristes por sua morte precoce aos 26 anos, em um acidente de avião que ocorreu em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

+ Leia mais notícias da Brasil

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Marília foi a segunda artista mais ouvida do país em 2021. Em 2022, ficou em 1º lugar do Spotify nacional por 17 semanas consecutivas. Ainda hoje, a cantora permanece dentro da playlist "Top 50 Brasil", que mostra as 50 músicas mais tocadas no país. São cerca de 15 milhões de ouvintes mensais, enquanto no YouTube tem quase 18 bilhões de plays.

Mesmo depois de dois anos, o legado de Marília Mendonça segue acumulando sucessos, batendo recordes e continua presente cada vez mais no coração do público.

Neste ano, em março, a Som Livre lançou nas plataformas de áudio e no YouTube o terceiro volume de “Decretos Reais”, com quatro faixas interpretadas por Marília Mendonça: “Cumbia do Amor”, “O que Falta em Você Sou Eu”, “Hackearam-me” e “Infiel / Amante Não Tem Lar”. O projeto reúne músicas e videoclipes extraídos da live “Serenata”, realizada em 15 de maio de 2021 pela cantora, na qual apresentou regravações de grandes canções suas e de outros artistas.

Na quarta-feira (1), véspera do último Dia de Finados, fãs prestaram homenagens no túmulo de Marília, em Goiânia (GO). Foram deixados fotos da cantora, flores, orações, terços, declarações e até uma “coroa” de rainha.

No dia 5 de novembro de 2021, o avião, que levava a cantora, caiu matando todos à bordo. Investigações apontaram que foi falha dos pilotos que conduziam a aeronave. Eles foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Como morreram, o inquérito será encaminhado à Justiça com recomendação de arquivamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.