Brasil

INSS suspende contrato com a Crefisa

Suspensão acontece após reclamações de beneficiários

Escrito por Meon

21 AGO 2025 - 14H00

Divulgação

O Instituto Nacional do Seguro Social suspendeu cautelarmente o contrato com a operadora financeira Crefisa, responsável por intermediar o pagamento de benefícios a aposentados e pensionistas. A medida, anunciada nesta quinta-feira (21), afeta apenas os novos pagamentos e foi adotada diante do volume de reclamações registradas contra a empresa.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Entre as queixas apresentadas à Ouvidoria do INSS, Procons e outras entidades, estão relatos de dificuldades para saque integral dos benefícios, coação para abertura de contas, venda casada de produtos, falta de estrutura adequada nos postos de atendimento, filas extensas, ausência de caixas eletrônicos e obstáculos em processos de portabilidade. O instituto considerou que a suspensão é necessária para interromper práticas irregulares e proteger os segurados até a conclusão das apurações.

Em nota, o INSS afirmou que não compactua com condutas que prejudiquem aposentados e pensionistas, reforçando o compromisso com a transparência e a qualidade no atendimento.

A Crefisa declarou ter sido surpreendida pela decisão e negou irregularidades. A empresa disse cumprir todas as cláusulas contratuais, investir em modernização de seus postos de atendimento e manter a taxa de reclamações proporcionalmente baixa diante do universo de mais de 1 milhão de beneficiários atendidos. A instituição reforçou que não há coação para abertura de contas nem restrições para o saque dos valores e informou que está implantando um novo sistema de atendimento para agilizar os serviços.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.