SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Conselho de Administração do Itaú Unibanco anunciou nesta quinta feira (29) o nome do novo presidente da instituição financeira, Milton Maluhy Filho, que irá substituir Candido Bracher, que completará a idade limite de 62 anos no próximo mês de dezembro.
"Durante os próximos três meses, Candido e Milton conduzirão um processo de transição e a investidura efetiva do Milton nas novas funções se dará em 2 de fevereiro de 2021", diz o banco em nota.
Milton, 44, ingressou no banco em 2002 e ocupou diversas funções, como gerente de câmbio, diretor-executivo de produtos, mesas e operações de atacado, diretor executivo da Rede e de cartões, presidente do banco no Chile e, atualmente, vice-presidente da área de Riscos e Finanças.
"Esta experiência diversificada e profunda, cobrindo vários setores de atuação do banco em diferentes níveis de responsabilidade, tornam o Milton especialmente qualificado para assumir as funções de CEO do Itaú Unibanco num momento tão crucial de nossa história", diz o comunicado do banco.
"As prioridades agora estarão voltadas para a digitalização de nossas operações e a busca incansável do crescimento em um contexto competitivo particularmente dinâmico, que exigirá de todos a dose certa de ousadia, inovação e experimentalismo, somados a uma atenção absoluta à execução."
Após a transição, Bracher retornará ao Conselho de Administração do Itaú Unibanco. Ele ocupa o cargo de presidente desde 2017, quando sucedeu Roberto Setubal.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.