Brasil

Veja o que “Japinha do CV” disse à amiga antes de ser morta em confronto

Mensagens foram trocadas momentos antes de traficante ser morta

Escrito por Pedro Boaventura

31 OUT 2025 - 12H11 (Atualizada em 31 OUT 2025 - 15H37)

Penélope Gonçalves da Silva, de 20 anos, mais conhecida como “Japinha do CV”, trocou mensagens com uma amiga instantes antes de ser morta em uma ação policial no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. A operação ocorreu na terça-feira (28). 

👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

 As mensagens revelam a preocupação com a movimentação policial na região. “Oi. Não vamos ficar aqui, não”, escreveu a jovem, ao perceber o início da ação. Poucos minutos depois, ela enviou outro texto relatando o avanço das forças de segurança: “A bala tá comendo. Helicóptero tá aqui rodando.” Veja: 




A conversa aconteceu enquanto a polícia realizava uma operação nas comunidades da Penha e do Alemão, e mostram que a jovem tentava sair do local antes de ser atingida. A troca de mensagens ocorreu no momento em que helicópteros e viaturas da PM faziam cerco aos pontos controlados pela facção.

Segundo a Polícia Civil, Japinha era integrante do Comando Vermelho (CV) e atuava na distribuição de armas e drogas na comunidade, além de ser apontada como responsável pela comunicação entre lideranças da facção.

De acordo com as autoridades, Penélope foi localizada após o confronto, já sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte, incluindo a dinâmica do tiroteio e a autoria dos disparos.

Familiares da jovem pediram nas redes sociais que imagens do corpo não fossem divulgadas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável por conduzir a investigação.

Penélope era apelidada de “Japinha do CV” pela aparência e pela posição dentro da facção. Ela já tinha passagem por tráfico de drogas e era considerada uma das principais mulheres ligadas ao grupo criminoso no Complexo da Penha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pedro Boaventura, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.