Brasil

João Doria vence prévias do PSDB e será candidato a presidência da República em 2022

“Bolsonaro vendeu um sonho e entregou um pesadelo”, disse o tucano no discurso da vitória

Escrito por Yeda Vasconcelos

28 NOV 2021 - 13H21 (Atualizada em 28 NOV 2021 - 14H13)

Divulgação PSDB

Na noite deste sábado (27), o atual governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB com 53,99% dos votos para a disputa presidencial de 2022. A eleição interna do partido também foi disputada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que teve 44,66% dos votos, e pelo ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, com 1,35%.

Divulgação PSDB
Divulgação PSDB
João Dória

Dória criticou o governo do PT e o governo Bolsonaro em seu discurso de vitória das prévias.

“Bolsonaro vendeu um sonho e entregou um pesadelo. Nosso fraterno Brasil se transformou no Brasil da discórdia, da desunião, do conflito, da briga entre familiares e amigos, da arrogância política. Da violência contra a democracia. Dos ataques à imprensa e a jornalistas. [...] O tempo da corrupção, da incompetência, do negacionismo, da irresponsabilidade fiscal, da regulação da mídia e dos ataques às instituições democráticas precisa ficar para trás!”, o tucano.

Marcada para acontecer na tarde do dia 21 de novembro, as prévias foram adiadas devido a uma instabilidade de sistema no aplicativo de votação dos filiados do PSDB que estava dificultando o término das eleições prévias do partido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Yeda Vasconcelos, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.