Brasil

Justiça torna Pablo Marçal réu por expedição no Pico dos Marins

Influenciador é acusado de expor 32 pessoas a perigos

Escrito por Meon

20 MAI 2025 - 15H31 (Atualizada em 20 MAI 2025 - 16H19)

Reprodução

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o influenciador Pablo Marçal (PRTB) por expor a vida de 32 pessoas a risco durante uma expedição ao Pico dos Marins, em Piquete (SP), em janeiro de 2022. A decisão é da juíza Rafaela D'Assumpção Cardoso Glioche, que considerou haver elementos suficientes para a abertura de processo criminal.

Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !

Segundo a denúncia, Marçal liderou a expedição mesmo diante de advertências de guias e sob forte instabilidade climática, com chuva, neblina e ventos de até 100 km/h. O grupo estava com roupas inapropriadas e sem a presença de guias em boa parte do trajeto. O MP afirma que Marçal teria insistido na subida mesmo após alertas de risco, chamando um dos guias de "covarde" e incentivando os participantes a continuarem a trilha como forma de “vencer os medos” e crescer na vida.

Receba as notícias do dia - clique AQUI

Marçal responderá 32 vezes pelo crime previsto no artigo 132 do Código Penal, por “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”. A Justiça determinou que ele apresente defesa em até 10 dias. O MP chegou a propor um acordo de transação penal, sugerindo o pagamento de R$ 272 mil, mas a defesa não se manifestou. O influenciador ainda não comentou a decisão.

A expedição mobilizou o Corpo de Bombeiros, que encontrou parte do grupo acampado fora da trilha, encharcados e psicologicamente abalados. A operação de resgate ocorreu em 5 de janeiro, após um dos participantes pedir socorro por rádio.

Leia mais notícias do Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.