Brasil

Luciano Huck faz discurso sobre operação no RJ

Discurso foi feito na tarde deste domingo (2) durante o programa "Domingão com Huck"

Escrito por Pedro Boaventura

03 NOV 2025 - 09H48

Reprodução

No programa “Domingão com Huck”, exibido neste domingo (2), o apresentador Luciano Huck fez um desabafo sobre a “megaoperação” realizada no Complexo do Alemão e na Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, que resultou na morte de 120 pessoas, entre elas quatro policiais. Veja o vídeo aqui. 

👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

Durante sua fala, Huck afirmou que, apesar de ser paulista e ter grande parte de sua família em São Paulo, mora no Rio há 25 anos. “Foi aqui que a gente escolheu para criar os nossos filhos. E é uma tristeza ver o mesmo modelo de segurança pública se repetindo há décadas sem nenhum resultado”.

Ele destacou que, por detrás das 120 mortes, há “120 mães que enterraram os seus filhos” e questionou se esse destino era o sonho dos jovens da comunidade. “Claro que não. É preciso combater o narcotráfico com força total, é preciso coordenar ações entre todos os níveis de poder, municipal, estadual e federal. É preciso sufocar a parte financeira das organizações criminosas, das milícias, dos tráficos”, declarou.

O apresentador também reforçou a necessidade de valorizar a polícia e o policial bem treinados e apoiados pela corporação e pela sociedade. “Quando o Estado se ausenta, outro poder ocupa esse lugar. E é justamente isso que precisa mudar”, afirmou. Ele ressaltou que a grande maioria da população das favelas não compactua com a violência e vive sob o domínio das facções. “A violência urbana é a maior dor do Brasil sem a menor dúvida atualmente”, concluiu.

Huck utilizou como exemplo cidades que apresentaram melhorias expressivas no combate à criminalidade, como Medellín e Nova Iorque, para afirmar que “sim, é possível” mudar a realidade. “Meus filhos me falaram nessa semana que era impossível resolver isso. Eu discordei e mostrei que é possível sim”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pedro Boaventura, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.