O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu antecipar sua chegada ao Rio de Janeiro, onde participará do encerramento do G20 Social, programado para o dia 16 de novembro, dias antes da cúpula oficial dos chefes de Estado, marcada para os dias 18 e 19 do mesmo mês.
Lula tem a intenção de participar do ato final da Cúpula Social do G20 e entregará o documento conclusivo do fórum ao presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa. A África do Sul assumirá a presidência rotativa do G20 em 2025, e o texto será lido em uma grande plenária durante o evento.
O documento final abordará questões urgentes, como o combate à fome, à pobreza, às desigualdades, e às mudanças climáticas, além de promover a transição energética justa e uma nova governança global. O governo brasileiro busca dar ênfase aos temas sociais, antecipando os eventos do G20 Social em relação aos fóruns que costumam focar mais em assuntos financeiros e geopolíticos.
Nos dias 18 e 19 de novembro, o Rio de Janeiro receberá chefes de Estado de 19 países, além de representantes da União Africana e da União Europeia, para a cúpula principal do G20, que reúne as maiores economias do mundo.
São José dos Campos vai distribuir 25 mil testes para detectar metanol em bebidas
Estabelecimentos receberão os kits na próxima semana
Atropelamento deixa vítima gravemente ferida na Dutra em Jacareí
Acidente ocorreu no KM 166
Procon de São José intensifica fiscalização e orienta sobre a Black Friday
Órgão dá dicas de compras seguras para consumidores
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.