A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante Vanusa Moura Ferreira, de 23 anos, por abandono de incapaz seguido de morte, após a filha de 8 meses ser encontrada sem vida na manhã de domingo (10) em Realengo, Zona Oeste da cidade. A mãe teria deixado a bebê e o irmão de 5 anos sozinhos em casa para ir a um baile funk na região.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Testemunhas ouvidas pela 34ª DP (Bangu) relataram que Vanusa tinha o hábito de sair à noite e deixar as crianças sozinhas. “Informaram sobre o comportamento relapso dela em relação aos filhos”, afirmou o delegado Alexandre Netto Cardoso. Seis pessoas já prestaram depoimento no caso.
De acordo com a investigação, os irmãos permaneceram sozinhos por pelo menos seis horas. Vanusa teria saído por volta das 2h e retornado às 8h30, quando encontrou a bebê sem respirar e a levou à UPA de Magalhães Bastos. A criança já chegou sem vida. Uma das linhas de apuração é que a morte possa ter sido causada por sufocamento durante a mamadeira.
Imagens registradas pela polícia mostram que o quarto onde as crianças ficaram era “insalubre e sem segurança”. O espaço, localizado no segundo andar de uma casa com três pavimentos, tinha dois colchões finos e sujos no chão, além de uma cômoda com uma panela de leite, uma mamadeira e embalagem de macarrão instantâneo. O berço improvisado da bebê ficava ao lado de uma escada sem corrimão, feito com pedaços de madeira, colchão e cobertores.
O irmão mais velho foi entregue ao Conselho Tutelar. Vanusa deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (12).
Onça-pintada Zuri dá à luz a três filhotes em Taubaté
Nascimento raro reforça o sucesso do projeto Selva Viva
CPMI do INSS barra convocação de Frei Chico, irmão do presidente Lula
Os requerimentos foram rejeitados por 19 votos a 11
Brasil pode mediar tensão entre EUA e Venezuela
Governo brasileiro avalia como improvável uma intervenção militar dos EUA
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.