O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de 6.737 novos cargos para universidades federais de todo o país. A portaria foi assinada nesta terça-feira (14) pelo ministro Camilo Santana e pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, reforçando a política de reestruturação das instituições federais de ensino.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Do total de vagas, 1.200 são para professores efetivos, 249 para professores substitutos e 5.288 para técnicos-administrativos. A medida se soma a outras ações de ampliação da estrutura do ensino superior federal já realizadas pelo governo.
Em publicação nas redes sociais, a ministra Esther Dweck destacou que esta é mais uma etapa de um processo contínuo, informando que desde o início da gestão já foram autorizadas 15 mil novas vagas para universidades e institutos federais. Ela adiantou que uma nova expansão no quadro dos Institutos Federais está planejada para breve.
Morador de Jacareí morre afogado em praia de Caraguá
Tragédia aconteceu na tarde deste sábado (8) na Martim de Sá
Marcos Pontes, formado pelo ITA, recebe premio #BrazilsBest Peace Award
Homenagem contou com a presença de 70 astronautas
São José realiza mais um Conexão Juventude neste domingo (9)
Evento gratuito acontece na zona sul a partir das 13h
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.