O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de 6.737 novos cargos para universidades federais de todo o país. A portaria foi assinada nesta terça-feira (14) pelo ministro Camilo Santana e pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, reforçando a política de reestruturação das instituições federais de ensino.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Do total de vagas, 1.200 são para professores efetivos, 249 para professores substitutos e 5.288 para técnicos-administrativos. A medida se soma a outras ações de ampliação da estrutura do ensino superior federal já realizadas pelo governo.
Em publicação nas redes sociais, a ministra Esther Dweck destacou que esta é mais uma etapa de um processo contínuo, informando que desde o início da gestão já foram autorizadas 15 mil novas vagas para universidades e institutos federais. Ela adiantou que uma nova expansão no quadro dos Institutos Federais está planejada para breve.
Mais 6 países garantem vaga na Copa do Mundo de 2026
Total sobe para 28 seleções
Jacareí recebe Selo Programa Bicicleta Brasil
Premiação é devido a ampliação de ciclovias de 3 km para 50 km
Metanol: prisões por venda irregular de bebidas chegam a 57 em SP
Veja balanço atualizado das investigações
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.