Morre Raul Jungmann, ex-ministro da Defesa, aos 72 anos
Ele lutava contra um câncer no pâncreas

Morreu neste domingo (18), em Brasília, o ex-ministro Raul Jungmann, que comandou os ministérios da Defesa e da Segurança Pública durante o governo Michel Temer. Sua última função pública foi como diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Jungmann estava internado no Hospital DF Star, onde realizava tratamento contra um câncer no pâncreas. A informação foi confirmada pelo Ibram por meio de nota oficial.
Em comunicado, o instituto informou que o velório será realizado em cerimônia reservada a familiares e amigos próximos. A entidade também destacou o legado deixado pelo ex-ministro ao longo de sua trajetória na vida pública.
“Jungmann será lembrado por sua competência, visão estratégica, capacidade de articulação e pelo legado de diálogo e ética que deixa não apenas na mineração, mas em toda a vida pública brasileira”, afirmou o Ibram.
Raul Jungmann teve longa atuação na política nacional, com passagens pelo Congresso Nacional e pelo primeiro escalão do governo federal, sendo reconhecido por sua atuação nas áreas de defesa, segurança pública e articulação institucional.
Posts Relacionados

Fiscalização resgata mais de 100 animais em situação de maus-tratos e investiga trabalho análogo à escravidão


