MTST ocupa Bolsa de Valores em SP e protesta contra fome

Membros do grupo criticaram aumento de bilionários no mesmo país em que milhões passam fome

Escrito por: Ana Lígia Dal Bello1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) ocuparam o prédio da Bolsa de Valores (B3), no centro da capital paulista, nesta quinta-feira (23) à tarde.

Segundo comunicado do grupo publicado nas redes sociais, o ato era “contra a carestia e a fome provocadas pela política econômica aplicada por Paulo Guedes e Bolsonaro”.

O texto também diz que “os lucros recordes dos bancos, o aumento de grandes fortunas e o surgimento de 42 novos bilionários no mesmo país onde a insegurança alimentar atinge mais de 116 milhões de pessoas e a fome já é uma realidade para mais de 19 milhões e precisa acabar”.

Segundo apuração do site Jovem Pan, a B3 afirmou que o protesto ocorreu pacificamente e que não afetou as operações do mercado. Por volta das 16h00, informou que a manifestação havia sido encerrada.

Tags:BrasilmtstrotativoPublicado em: