Neta de Carlos Alberto de Nóbrega vai congelar óvulos antes de começar quimioterapia

Bruna Furlan de Nóbrega deve fazer sessões por quatro meses antes de realizar mastectomia

Escrito por: Rubens Baracho4 min de leitura
Bruna_de_Nobrega-975167

A influenciadora digital Bruna Furlan de Nóbrega, de 24 anos, iniciou um tratamento de preservação de fertilidade antes de dar início à quimioterapia contra um câncer de mama. A informação foi confirmada pela assessoria da criadora de conteúdo, que foi diagnosticada com a doença no fim de dezembro de 2025.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

A medida inclui a coleta e o congelamento de óvulos e tem caráter preventivo, já que tanto a quimioterapia quanto a futura terapia hormonal podem afetar a função ovariana e antecipar a menopausa. Bruna deve começar as sessões de quimioterapia no final de janeiro e, durante o tratamento, utilizará uma touca de resfriamento com o objetivo de minimizar a queda de cabelo.

O acompanhamento médico está sendo realizado na Oncoclínicas, rede especializada em tratamento oncológico, sob a supervisão do médico Jacques Tabacof. Após cerca de quatro meses de quimioterapia, a influenciadora deve passar por uma mastectomia total das duas mamas, com reconstrução por meio de próteses, tanto por critérios preventivos quanto estéticos.

Na sequência, Bruna também realizará sessões de radioterapia localizada na região da coluna lombar, onde foi identificada uma metástase óssea. Segundo a assessoria, o procedimento é indolor e deve variar entre uma e cinco sessões. O tratamento será concluído com terapia hormonal, com o objetivo de reduzir o risco de recorrência da doença. Paralelamente, será feito um teste genético para investigar possíveis mutações associadas ao desenvolvimento do tumor, já que não há histórico familiar próximo de câncer de mama.

Apesar do tratamento longo e desafiador, a assessoria informou que Bruna segue confiante e fortalecida pelo apoio de familiares, amigos e seguidores, mantendo sua rotina e essência.

Diagnóstico e relato pessoal

No início de janeiro, Bruna usou as redes sociais para tornar público o diagnóstico. Segundo informações médicas, ela apresenta um carcinoma mamário invasivo do tipo não especial, grau histológico 2 (GH2), grau nuclear 2 (GN2) e HER2 negativo, além de metástase óssea na coluna lombar. O protocolo de tratamento já está definido e segue conforme o planejamento da equipe médica.

Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, a influenciadora compartilhou um relato pessoal sobre a descoberta da doença e o impacto do diagnóstico em uma fase marcada pela juventude. “Vai ser uma longa jornada de exames, quimioterapia, cirurgia e radioterapias. Mas também vai ser uma jornada de amor, felicidade e aprendizados”, escreveu.

Usando um laço rosa, símbolo da conscientização sobre o câncer de mama, Bruna destacou que decidiu falar abertamente sobre o tema ao perceber o aumento de casos entre mulheres jovens. “Eu descobri que o câncer de mama tem crescido em mulheres mais jovens. E isso foi algo que me chocou muito”, afirmou.

Ela também relatou o sentimento inicial ao receber o diagnóstico. “Quando eu descobri o meu câncer, eu fiquei muito revoltada, com uma sensação de injustiça. Pensei: ‘Como assim, eu tenho 24 anos, como que eu tô com câncer de mama?’”.

Apoio e mobilização nas redes

A publicação em que Bruna anunciou a doença já ultrapassa quase 1 milhão de visualizações e recebeu mensagens de apoio de artistas, amigos e seguidores. A atriz Larissa Manoela comentou “Já deu certo”, enquanto Maísa escreveu “Muita força, Bru, já deu certo”. A mãe da influenciadora, Bel Nóbrega, também se manifestou: “Muito orgulho da mulher forte que você se tornou! Filhinha, te amo mais que tudo”.

Em outro trecho do relato, Bruna reforçou que pretende conciliar o tratamento com a vida cotidiana e manter a transparência com o público. “Prometo ser fiel a quem eu sou — viciada em viver”, escreveu.

Ao concluir a mensagem, a influenciadora deixou um recado de encorajamento a outras mulheres jovens que enfrentam a doença: “Somos jovens, somos guerreiras. E vamos botar esse câncer pra correr do jeito que apenas a nossa geração conseguiria: um dia na quimio, outro no pilates e o próximo dançando até amanhecer”.

Tags:BrasildestaquerotativoPublicado em: