Foi aprovado o Projeto de Lei nº 25/2024, que determina a cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motoristas que usarem veículos para abandonar animais em vias públicas. A medida é mais um passo contra os maus-tratos e o abandono de animais no Brasil.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Além da cassação da CNH, a nova legislação prevê punições ainda mais severas: o abandono poderá resultar em pena de reclusão de até cinco anos, dependendo da gravidade do caso.
A lei busca reforçar que abandono não é um simples ato de descuido — é crime, é crueldade e deve ser tratado com seriedade. Organizações de proteção animal e ativistas comemoraram a decisão, que pode ajudar a coibir práticas cada vez mais comuns nas grandes cidades.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Agora, mais do que nunca, a orientação é clara: presenciou abandono? Denuncie. Os animais dependem da responsabilidade humana para sobreviver — e quem abandona, será punido com o rigor da lei.
Previsão do tempo neste domingo (20) em São José
Clima firme e ameno deve marcar o domingo em São José dos Campos
Felício desponta como favorito em SP caso Tarcísio dispute presidência
Kassab, Nunes, Derrite e André do Prado também estão na disputa
Banda Sinfônica de Taubaté se apresenta no Festival de Inverno de Campos do Jordão
Concerto será gratuito neste domingo (20)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.