Para pagar auxílio, Caixa Econômica pede que usuários do aplicativo Caixa Tem atualizem dados
Clientes nascidos em dezembro podem fazer a partir desta quarta-feira

Às vésperas de retomar o pagamento do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal convida os usuários do aplicativo Caixa Tem a atualizar os dados cadastrais. Clientes nascidos em dezembro podem fazer o procedimento a partir de hoje (31).
A atualização é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas poupança digitais. Segundo a Caixa, o procedimento pretende trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e prevenir fraudes.
Ao entrar no aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).
O calendário de atualização segue um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes. O cronograma começou no último dia 14 para os nascidos em janeiro e encerra-se hoje (31), para os nascidos em dezembro.
Poupanças digitais
No ano passado, a Caixa abriu mais de 105 milhões de contas poupança digitais, das quais 35 milhões para brasileiros que nunca tiveram contas em banco. Além do auxílio emergencial, o Caixa Tem foi usado para o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).
Uma lei sancionada no fim de outubro autorizou a ampliação do uso das contas poupança digitais para o pagamento de outros benefícios sociais e previdenciários. Desde dezembro, os beneficiários do Bolsa Família e do abono salarial passaram a receber por essa modalidade.

Prefeito Antônio Colucci faz balanço dos 100 dias de governo em Ilhabela
O chefe do Executivo ilhabelense fez diversas críticas a gestão anterior e ao Governo do Estado

São José dos Campos tem 52.481 casos recuperados da Covid-19
A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para Covid na cidade é de 77,6% na UTI e 47,7% na enfermaria

Programa Família Educadora abre 1.000 vagas para formação online em São José
As formações são voltadas aos pais e responsáveis de alunos da rede municipal e duram cinco semanas
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.