Na manhã desta terça-feira (6), um passageiro morreu após ficar preso entre a porta do trem e a porta de segurança da plataforma da estação Campo Limpo, na Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo. O acidente ocorreu enquanto a plataforma estava lotada, e o trem começou a se mover, levando à fatalidade.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp!
O arquiteto Ygor Miranda de Sousa, que estava na estação no momento do incidente, relatou à CNN que havia uma grande quantidade de pessoas tentando embarcar. "Tinha gente tentando entrar, e acabou ficando uma pessoa presa na porta, e aquela porta de segurança acabou fechando. Aí o trem foi. Começou a andar, a gente só ouviu o barulho do corpo batendo no vidro e voltando. E a pessoa acabou sendo esmagada", contou ele.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
Em nota oficial, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da Linha 5-Lilás, lamentou profundamente o ocorrido e informou que está concentrando seus esforços na identificação do passageiro, que não portava documentos, e na localização de seus familiares para oferecer o suporte necessário.
A empresa também declarou que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para a investigação do acidente e apurando as circunstâncias internas. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência está sendo registrada na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), e mais informações serão fornecidas à medida que a investigação avançar.
Trump anuncia rendição dos huthis no Iêmen
Mandatário americano também declarou fim de bombardeios
Taubaté lança assistente virtual para agilizar transporte público
Lina funciona 24h no WhatsApp e ajuda com horários e recargas
Sinal de celular será bloqueado no Vaticano durante conclave
O objetivo é assegurar sigilo na eleição do novo papa
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.