Uma situação de extrema tensão aconteceu nesta terça-feira (5) a bordo de um voo da Copa Airlines, quando um homem tentou abrir a porta de emergência da aeronave a apenas 30 minutos do pouso, perto da Cidade do Panamá. Para evitar uma tragédia, passageiros agiram rapidamente e, com a ajuda da tripulação, conseguiram imobilizá-lo antes que a porta fosse aberta, gerando um atraso no voo.
O incidente ocorreu pela manhã, pouco antes da aterrissagem, e foi registrado por passageiros que estavam no avião. De acordo com o fotojornalista Cristiano Carvalho, que estava a bordo, a confusão começou após o homem, cuja identidade não foi revelada, tentar abrir a porta de emergência na parte traseira da aeronave. "Depois do aviso do piloto sobre a proximidade do pouso, ele foi até a porta de emergência e tentou abri-la. Uma comissária gritou, e outro membro da tripulação tentou segurá-lo, mas ele estava muito forte", explicou Cristiano.
Diante da situação de risco, os passageiros reagiram rapidamente e se levantaram de seus assentos para ajudar a conter o homem, que resistia e gerava pânico na cabine. "Todos olhavam e logo partiram para cima dele, até que ele ficou quase desacordado", disse a testemunha.
O ato de resistência do passageiro causou um atraso no pouso do avião, que precisou permanecer em círculos por alguns minutos até que a situação fosse controlada. A aeronave finalmente aterrissou com segurança, mas os passageiros ficaram apreensivos durante a espera.
Ainda não se sabe se o homem estava passando por um surto psicológico ou se outro fator motivou sua ação, mas a tripulação e os passageiros agiram rapidamente para evitar que a situação tomasse proporções ainda mais graves.
Comunicado da Copa Airlines.
“No voo CM204 da Copa Airlines, de Brasília para o Panamá, hoje, 5 de novembro de 2024, houve uma situação, durante a fase de pouso, em que um passageiro indisciplinado tentou abrir uma das portas da aeronave. A tripulação agiu rapidamente e, com a assistência de alguns passageiros, aplicou os protocolos de segurança necessários para controlar a situação até o pouso no Panamá”.
Embaixada dos EUA chama Alexandre de Moraes de “descontrolado”
Ministro estaria prejudicando relação Brasil–EUA
Câmara aprova retomada do voto secreto na PEC da Blindagem
Destaque obteve 314 votos favoráveis e 168 contrários
Ilhabela recebe jornalistas e influenciadores da Argentina e Chile
Iniciativa é promover turismo na América do Sul
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.