Brasil

Passageiros impedem homem de abrir porta de avião durante voo e atrasam pouso

Voo da Copa Airlines gerou momentos de pânico

Escrito por Meon

05 NOV 2024 - 19H40 (Atualizada em 05 NOV 2024 - 22H40)

reprodução

Uma situação de extrema tensão aconteceu nesta terça-feira (5) a bordo de um voo da Copa Airlines, quando um homem tentou abrir a porta de emergência da aeronave a apenas 30 minutos do pouso, perto da Cidade do Panamá. Para evitar uma tragédia, passageiros agiram rapidamente e, com a ajuda da tripulação, conseguiram imobilizá-lo antes que a porta fosse aberta, gerando um atraso no voo.

O incidente ocorreu pela manhã, pouco antes da aterrissagem, e foi registrado por passageiros que estavam no avião. De acordo com o fotojornalista Cristiano Carvalho, que estava a bordo, a confusão começou após o homem, cuja identidade não foi revelada, tentar abrir a porta de emergência na parte traseira da aeronave. "Depois do aviso do piloto sobre a proximidade do pouso, ele foi até a porta de emergência e tentou abri-la. Uma comissária gritou, e outro membro da tripulação tentou segurá-lo, mas ele estava muito forte", explicou Cristiano.

Diante da situação de risco, os passageiros reagiram rapidamente e se levantaram de seus assentos para ajudar a conter o homem, que resistia e gerava pânico na cabine. "Todos olhavam e logo partiram para cima dele, até que ele ficou quase desacordado", disse a testemunha.

O ato de resistência do passageiro causou um atraso no pouso do avião, que precisou permanecer em círculos por alguns minutos até que a situação fosse controlada. A aeronave finalmente aterrissou com segurança, mas os passageiros ficaram apreensivos durante a espera.

Ainda não se sabe se o homem estava passando por um surto psicológico ou se outro fator motivou sua ação, mas a tripulação e os passageiros agiram rapidamente para evitar que a situação tomasse proporções ainda mais graves.

Comunicado da Copa Airlines.
“No voo CM204 da Copa Airlines, de Brasília para o Panamá, hoje, 5 de novembro de 2024, houve uma situação, durante a fase de pouso, em que um passageiro indisciplinado tentou abrir uma das portas da aeronave. A tripulação agiu rapidamente e, com a assistência de alguns passageiros, aplicou os protocolos de segurança necessários para controlar a situação até o pouso no Panamá”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.