A perícia realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) descartou a presença de metanol nas amostras de vodca consumidas pelo cantor Gustavo da Hungria Neves, o Hungria Hip Hop, de 34 anos. Segundo os investigadores, todas as amostras analisadas não apresentaram a substância tóxica, mas um dos frascos foi identificado como bebida falsificada.
Quadro de saúde
Internado no Hospital DF Star, em Brasília, Hungria apresenta melhora clínica. Em coletiva, o médico assistente Leandro Machado explicou que o rapper apresentou sintomas como visão turva, mas exames oftalmológicos afastaram risco de cegueira. “Ele não corre risco de perder a visão. A rapidez no atendimento foi crucial”, afirmou a equipe médica.
Investigação em andamento
A PCDF já apreendeu lotes das bebidas suspeitas em uma distribuidora e em um supermercado da capital federal. As amostras foram enviadas ao Instituto de Criminalística para análise detalhada.
A distribuidora Amsterdan, em Vicente Pires, foi interditada por não ter licença de funcionamento e apresentar indícios de venda de bebidas clandestinas. Todo o estoque suspeito foi apreendido.
Na próxima semana, os comerciantes que venderam as bebidas ao cantor serão ouvidos pelos investigadores. A operação envolve a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), a Vigilância Sanitária (VISA-DF), a Anvisa e o Ministério da Agricultura (MAPA).
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
SJC: Região sul é o alvo da Operação Casa Limpa
Ação acontece neste sábado (4)
Casal é preso suspeito de agredir e matar advogado em SP
Homem de 67 anos foi encontrado inconsciente no apartamento em Higienópolis
Justiça autoriza Marcha da Maconha em Caraguá
Evento acontece neste sábado (4)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.