A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (8) uma operação nacional para identificar e prender criminosos envolvidos em abuso sexual de crianças e adolescentes, especialmente os cometidos pela internet. A ação é considerada uma das maiores operações de combate ao abuso sexual infantil já realizadas no país.
De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 182 mandados de busca e apreensão em todos os estados brasileiros, em parceria com as Polícias Civis de 16 estados. Até o momento, 37 pessoas foram presas em flagrante e duas vítimas foram resgatadas.
A operação faz parte dos esforços nacionais de enfrentamento aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Do total de mandados, 138 estão sendo cumpridos por policiais federais e 44 por policiais civis, mobilizando cerca de 900 agentes em todo o país.
A Polícia Federal informou que as investigações buscam identificar produtores, compartilhadores e armazenadores de material de abuso sexual infantil, além de redes criminosas que atuam em fóruns e plataformas digitais.
A operação segue em andamento e novas prisões podem ocorrer nas próximas horas.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Homem é preso e adega é interditada em Caraguá
Polícia realizou operação contra bebidas adulteradas
Casos de intoxicação por metanol em SP chegam a 176
Força-tarefa apreende mais de 100 mil garrafas; veja balanço atualizao
Alexandre de Moraes mantém relatoria de inquérito que o cita e investiga ex-assessor
Ministro segue à frente do caso que julga Eduardo Tagliaferro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.