A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (8) uma operação nacional para identificar e prender criminosos envolvidos em abuso sexual de crianças e adolescentes, especialmente os cometidos pela internet. A ação é considerada uma das maiores operações de combate ao abuso sexual infantil já realizadas no país.
De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 182 mandados de busca e apreensão em todos os estados brasileiros, em parceria com as Polícias Civis de 16 estados. Até o momento, 37 pessoas foram presas em flagrante e duas vítimas foram resgatadas.
A operação faz parte dos esforços nacionais de enfrentamento aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Do total de mandados, 138 estão sendo cumpridos por policiais federais e 44 por policiais civis, mobilizando cerca de 900 agentes em todo o país.
A Polícia Federal informou que as investigações buscam identificar produtores, compartilhadores e armazenadores de material de abuso sexual infantil, além de redes criminosas que atuam em fóruns e plataformas digitais.
A operação segue em andamento e novas prisões podem ocorrer nas próximas horas.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
São José dos Campos vai distribuir 25 mil testes para detectar metanol em bebidas
Estabelecimentos receberão os kits na próxima semana
Atropelamento deixa vítima gravemente ferida na Dutra em Jacareí
Acidente ocorreu no KM 166
Procon de São José intensifica fiscalização e orienta sobre a Black Friday
Órgão dá dicas de compras seguras para consumidores
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.