O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou um crescimento de 1,4% no segundo trimestre de 2024, conforme divulgado nesta terça-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O resultado está em linha com as expectativas do mercado, que previa uma alta de 0,9%.
O crescimento foi impulsionado pelos setores de Serviços, que avançou 1,0%, e Indústria, com um aumento de 1,8%. No entanto, a Agropecuária teve um recuo de 2,3% no período.
Na ótica da demanda, o Consumo das Famílias e o Consumo do Governo cresceram ambos 1,3%, enquanto a Formação Bruta de Capital Fixo subiu 2,1%. O PIB totalizou R$ 2,9 trilhões em valores correntes.
Rebeca Palis, coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, destacou que “com o fim do protagonismo da Agropecuária, a Indústria se destacou neste trimestre, especialmente nos setores de Eletricidade e gás, água, esgoto, atividades de gestão de resíduos e na Construção”.
O resultado do segundo trimestre foi o mais forte desde o quarto trimestre de 2020, período de recuperação da pandemia de Covid-19 quando o PIB cresceu 3,7% na comparação trimestral, e ficou acima da expectativa em pesquisa da Reuters de 0,9%.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.