O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou alta de 0,4% no segundo trimestre de 2025 em comparação aos três primeiros meses do ano, segundo dados divulgados nesta terça-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O resultado, ligeiramente acima da expectativa de 0,3% apurada pela Reuters, reflete uma desaceleração da economia após a expansão de 1,4% no primeiro trimestre, impulsionada pelo agronegócio.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
De acordo com o IBGE, a retração na produção agrícola e a fraqueza da indústria foram determinantes para o ritmo mais lento de crescimento no período entre abril e junho.
Na comparação com o mesmo trimestre de 2024, o PIB avançou 2,2%, desempenho que também ficou em linha com as projeções do mercado para essa base de comparação.
Ministra celebra
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, celebrou o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do segundo trimestre.
"O Brasil segue no caminho certo, com mais renda e menos desigualdade. É crescimento com justiça social. Vamos seguir nesse caminho", escreveu a ministra no X.
Lula critica operação no Rio e pede investigação
Presidente diz que ação resultou em “matança”
PRF resgata pica-pau-verde-barrado ferido em Caçapava
Pássaro foi encaminhado ao CRAS para reabilitação
Justiça mantém licitação dos ônibus elétricos em São José
Vereador Lino Bispo (PL) pedia a suspensão do processo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.