Por Conteúdo Estadão Em Brasil

PIB dos EUA cresce à taxa anualizada de 2% no 2º trimestre, como previsto

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 2% no segundo trimestre, de acordo com a terceira estimativa do indicador divulgada nesta quinta-feira pelo Departamento do Comércio. O resultado confirmou a segunda estimativa e veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo Wall Street Journal.

O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) avançou à taxa anualizada de 2,4% no segundo trimestre, ficando um pouco acima da alta de 2,3% vista no cálculo anterior. Já o núcleo do PCE, que desconsidera preços de alimentos e energia, subiu 1,9% no mesmo período, também vindo acima do acréscimo anteriormente estimado em 1,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.