Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Planetário de São Paulo oferece sessão especial gratuita sobre buraco negro

Após a revelação da primeira imagem real do buraco negro na história da humanidade ocorrida nesta semana, o Planetário de São Paulo realizará uma sessão especial gratuita nesta sexta-feira, 12. A chamada "Sessão Cidadã Especial Vendo o Invisível" ocorrerá no Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital.

Durante o evento, o divulgador científico Poligonautas Schwarza e o astrônomo da USP Pedro Beaklini falarão sobre o buraco negro Sagittarius A, na Via Láctea, e o buraco negro da galáxia M87, que acaba de ser fotografado.

Além da imagem divulgada nesta semana, a fotografia também confirma e valida a teoria geral da relatividade do físico alemão Albert Einstein, na qual a gravidade é o resultado da curvatura espaço-tempo, a partir da massa e energia.

Uma conferência internacional em Bruxelas, acompanhada ao vivo por diversos países, foi responsável por fazer o anúncio oficial. Cientistas e pesquisadores de aproximadamente 40 países tornaram possível a constatação do que Einstein descobriu no século passado.

O buraco negro registrado é três milhões de vezes o tamanho do nosso planeta, que tem 40 bilhões de quilômetros de diâmetro.

A sessão no Planetário é gratuita e os ingressos podem ser obtidos antecipadamente por meio do site ou na bilheteria do local, com uma hora de antecedência.

Serviço:

Sessão Cidadã Especial Vendo o invisível: a primeira imagem de um buraco negro

Quando: 12 de abril, das 19h30 às 21h30

Local: Planetário do Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - portão 10 - Parque Ibirapuera.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.