A Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal está avaliando a Sugestão Legislativa 9/24, que sugere a realização de um plebiscito em 2026 para discutir a possível restauração da monarquia no Brasil. A proposta surgiu após reunir mais de 30 mil apoios na plataforma e-Cidadania, evidenciando um interesse considerável da população no tema.
O autor da sugestão, Ilgner A. D. L., um cidadão paulista, defende que a república presidencialista atual não tem sido eficaz, argumentando que os recursos públicos estão sendo mal utilizados para garantir apoio político nas casas legislativas, ao invés de serem investidos em benefício da população.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.