Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Polícia Federal captura traficante colombiano

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira, 22, Marcos de Jesús Figueroa García, o "Marquitos Figueroa", grande traficante de drogas da Colômbia, que estava foragido no Brasil. Ele era procurado também pela Interpol (International Criminal Police Organization), a polícia internacional encarregada de crimes que não se restringem às fronteiras de um só país. Marquitos foi localizado pela PF na cidade de Boa Vista, em Roraima. Já havia um mandado de prisão, para extradição, do traficante. Ele foi levado para São Paulo em um avião da Polícia Federal e deve ser deportado amanhã para a Colômbia.

Segundo o site "El Colombiano", o ministro da Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, também já confirmou a prisão e disse que "não há delinquente para o qual não chegue o seu dia, não importa onde se encontre". Marquitos, 51 anos, viveu desde pequeno em Barrancas, no departamento de Guajira, norte de Colômbia. É apontado como líder do grupo criminoso "Los Curicheros" e foi acusado de homicídios, contrabando de gasolina e tráfico de drogas para a Venezuela, entre outros crimes. A Polícia Nacional da Colômbia oferecia, inclusive, uma recompensa pela captura de Marquitos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.