Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Prefeitura inaugura novo hospital veterinário na Zona Sul de São Paulo

A prefeitura de São Paulo anunciou a abertura de um novo hospital veterinário na zona sul da cidade. A unidade começa a funcionar na segunda-feira, 17, a partir de 7h. O espaço deve realizar cerca de 60 mil atendimentos em um ano, incluindo cirurgias, exames e consultas.

"A cidade de São Paulo já conta com dois hospitais veterinários, um na zona norte e um na zona leste, que juntos atendem algo em torno de 350 animais por dia. Esse (na Zona Sul) deve atender ao menos 200 animais por dia", disse o prefeito Bruno Covas (PSDB).

O hospital vai funcionar na rua Agostino Togneri, em Santo Amaro, e terá mais de 70 profissionais. A prefeitura deve investir no espaço uma verba de R$ 550 mil. A organização da sociedade civil Anclivepa venceu o processo de licitação para gerir o espaço.

A prefeitura informa que o atendimento gratuito nos hospitais veterinários é oferecido apenas para tutores de animais moradores da cidade de São Paulo e, prioritariamente aos assistidos por programas sociais como Bolsa Família, Renda Mínima, Renda Cidadã ou outro programa semelhante. Os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.