Por Conteúdo Estadão Em Brasil

PSL apresentará requerimento para acelerar ordem do dia na CCJ

Deputados do PSL, que garantiram os dois primeiros lugares na fila da Comissão de Constituição Cidadania e Justiça (CCJ) nesta segunda-feira, 15, vão apresentar um requerimento pedindo prioridade ao debate das matérias que estão na pauta no colegiado.

A estratégia, como o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) adiantou mais cedo, é garantir que a comissão comece os trabalhos direto pelas matérias em pauta, pulando a etapa de leitura de ata de reuniões anteriores, o que atrasaria o andamento da reunião.

Isso não deve evitar, no entanto, que parlamentares dos partidos de centro peçam, na sequência, a inversão de pauta para que a proposta de emenda constitucional do Orçamento impositivo seja analisada antes do que a reforma da Previdência.

A tendência neste momento é que haverá votos suficientes para inverter a pauta, com os partidos de centro e oposição. Se isso acontecer, o debate sobre a reforma da Previdência só se iniciará após a votação da PEC do Orçamento, o que torna o cronograma imprevisível.

Os deputados Loester Trutis (PSL-MS) e General Girão (PSL-RN) garantiram o primeiro e o segundo lugar na ordem para apresentar requerimentos no colegiado ao chegar na Câmara antes das 7 horas. Eles se adiantaram mais de 7 horas do início da sessão, marcada para às 14 horas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.