Brasil

Qualificação: Ministério do Turismo oferece 23 cursos gratuitos; se inscreva

Entre os cursos têm higienização e segurança em meios de hospedagem, agência de viagens e línguas

Escrito por Meon

29 ABR 2021 - 11H18 (Atualizada em 29 ABR 2021 - 11H39)

Com a retomada gradual da economia e do turismo, é importante buscar mais conhecimento, estar preparado para os novos desafios.  Que tal se inscrever num curso de qualificação gratuito pensando nesse novo mercado que vem surgindo?  

Entre os cursos online estão agências de viagem e turismo, libras, inglês, espanhol e enoturismo. Ao todo, 23 opções estão disponíveis. A parceria é entre Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), para interessados em todo país.  As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho, clicando aqui.

A mesma parceria também disponibiliza seis turmas de inglês, duas turmas de espanhol e duas turmas de português como língua adicional, direcionadas a profissionais de turismo refugiados e imigrantes, além de brasileiros que queiram aprimorar o conhecimento na língua.

Outra qualificação ofertada, “higienização e segurança em meios de hospedagem”, tem como objetivo qualificar profissionais e gestores que atuam em hotéis, pousadas, locação de casas temporárias, quanto a novas normas e procedimentos de higiene e segurança no setor. Dentre os assuntos abordados está o selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, que estabelece protocolos de segurança para 15 segmentos turísticos. As orientações do curso visam contribuir para a retomada da confiança por parte de turistas, hóspedes e colaboradores, além de auxiliar na redução da disseminação do vírus.

Os cursos devem ser finalizados até o dia 31 de julho de 2021, prazo final também para emissão de certificado. Para ter direito ao documento, é necessário que o aluno atinja média final mínima de 60%.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.