As queimadas em áreas indígenas no Brasil registraram um aumento alarmante de 80,6% entre janeiro e agosto de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Nos primeiros oito meses deste ano, foram devastados 3,08 milhões de hectares, uma área equivalente a 4,4 milhões de campos de futebol ou ao tamanho total do estado de Alagoas. Em 2023, a área queimada foi de 1,7 milhão de hectares.
O Cerrado foi o bioma mais afetado, com 1.630.229 hectares de terras indígenas consumidos pelo fogo, representando 40% do total devastado. A Amazônia também apresentou números preocupantes, com 1.296.272 hectares queimados, o que corresponde a 24% da área total devastada.
Esses dados refletem um cenário crítico para a preservação das terras indígenas e da biodiversidade brasileira, exigindo ações urgentes para combater as queimadas e proteger os ecossistemas vulneráveis.
SJC: Grande incêndio atinge área de mata no Urbanova
Bombeiros afirmam que trata-se de ação criminosa
Inteligência Artificial usa cheiro para identificar tênis falsificados
Startup usa técnica inovadora para evitar falsificações
Holanda anuncia fechamento temporário das fronteiras
Objetivo é combater a imigração ilegal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.