O rapper Oruam foi transferido nesta segunda-feira (4) para uma cela coletiva no Complexo de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o espaço abriga presos ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
A mudança ocorreu após uma nova audiência de custódia, realizada nesta semana. Oruam está detido desde o último dia 22, quando se entregou à polícia após a emissão de um mandado de prisão preventiva pela Justiça do Rio.
O cantor responde a acusações graves. Ele foi indiciado por sete crimes, incluindo tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência à prisão, desacato, dano ao patrimônio público, ameaça e lesão corporal. Segundo a Polícia Civil, Oruam teria tentado impedir a apreensão de um adolescente envolvido com o tráfico e o roubo na noite anterior à sua prisão.
A situação se agravou no último dia 30 de julho, quando o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o artista e um amigo, Willyam Matheus Vianna Rodrigues Vieira, por tentativa de homicídio qualificada contra policiais.
De acordo com a denúncia, após a apreensão do menor, os dois — acompanhados de outros suspeitos ainda não identificados — lançaram pedras de cerca de 5 quilos contra os agentes, de uma altura de 4,5 metros, a partir da varanda da casa de Oruam. Um dos policiais foi atingido nas costas, e outro precisou se proteger atrás de uma viatura.
O Ministério Público afirma que os réus agiram com dolo eventual, ou seja, assumiram o risco de matar ao realizar o ataque. A denúncia destaca que os objetos arremessados tinham potencial de causar ferimentos fatais.
Até o momento, a defesa de Oruam não se manifestou oficialmente sobre as acusações.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Nova liminar suspende plano alternativo da Avibras
Nova liminar suspende plano alternativo da Avibras
Univap São José estreia na Superliga C diante do Sesi
A equipe joseense foi superada por 3 sets a 2
Projeto Surf Para Todos chega a São Sebastião
Evento acontece na Praia de Camburi
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.